A Stock Car retorna neste fim de semana para a pista onde deu início à sua história, há 36 anos. Tarumã marca a última rodada dupla da temporada 2015 e viu a abertura dos trabalhos ser dominada por Thiago Camilo, piloto do Chevrolet Power Team titular do carro 21, da Ipiranga-RCM.
Terceiro colocado no campeonato, o tricampeão da Corrida do Milhão registrou 1min09s060 em sua melhor passagem pelo circuito de três mil e 69 metros. Camilo sabe que para continuar disputando o título, precisa de mais um resultado expressivo no circuito gaúcho, onde conquistou sua primeira pole na Stock Car, aos 19 anos de idade, em 2004 e a vitória em 2013. Ele precisa descontar sete pontos em relação ao líder Marcos Gomes, para chegar à prova de pontuação dobrada em Interlagos concorrendo ao título.
“O Marquinhos (Gomes) tem uma boa vantagem e por isso está sob pressão. A gente não tem pressão, vamos pra cima em busca da vitória. É uma característica minha e da equipe Ipiranga RCM não desistir nunca, lutar até o fim. Esse ano já deu certo na Corrida do Milhão (quando Camilo, vindo de um grave acidente e largando em 12º lugar, venceu), quem sabe não pode acontecer de novo?”, diz o piloto.
Marca vencedora de 31 dos 36 campeonatos da história da Stock Car, a Chevrolet colocou quatro dos cinco carros do top cinco e sete entre os dez melhores do treino livre de sexta (06) a sessão tradicionalmente é dividida em dois grupos e, nesta etapa, os carros que foram à pista no grupo dois conseguiram marcas expressivas conforme a pista foi melhorando.
Daí que saltam aos olhos as marcas dos pilotos do Chevrolet Power Team Daniel Serra, em décimo no geral, e Átila Abreu 13º lugar. Ambos integram o grupo Um nesta etapa.
“O carro está ficando bom. Já está equilibrado e a galera (da equipe) vai trabalhar bastante neste fim de semana para estarmos competitivo. Apesar de ainda ter chances matemáticas de título, sabemos que as chances são muito remotas. O nosso foco é ter uma boa performance nas últimas duas corridas da temporada para, mais do que terminar bem o ano, começar bem o campeonato de 2016.”
Já o vice-campeão de 2014 manifestou satisfação com o desempenho do Chevrolet 51. Átila destacou que a estratégia da equipe Mobil Super Racing foi poupar o jogo de pneus zero disponível para os treinos livres para a jornada de sábado. “Nossa avaliação foi a de que era melhor não usar o pneu zero hoje, porque não estava 100% satisfeito com o equilíbrio do carro e queremos melhorar um pouco o equilíbrio para então tirar o máximo do pneu zero amanhã”, disse o sorocabano.
Protagonistas da dobradinha da equipe Eurofarma RC na última corrida, há três semanas em Curitiba, os pilotos do Chevrolet Power Team Ricardo Mauricio e Max Wilson encerraram a sexta (06), respectivamente, com o 17º e o vigésimo tempos.
Última rodada dupla de 2015, a etapa tem um treino livre neste sábado (07) pela manhã. A classificação tem início às 11h30. No domingo (08), a primeira largada está marcada para 13h10.
Texto: Luis Ferrari
Fotos: Carsten Horst
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização