Das 42 vitórias que fazem de Thiago Camilo o maior vencedor da Stock Car em atividade, duas foram conquistadas no autódromo de Brasília, onde a principal categoria do automobilismo nacional corre no próximo fim de semana a 11ª das 12 etapas da temporada 2025.
E essas duas vitórias aconteceram justamente nas duas últimas visitas da Stock à capital federal, em 2013 – último ano em que o campeonato foi disputado no formato de apenas uma corrida por fim de semana – e 2014 – quando venceu a Corrida 2, de grid invertido em relação às dez primeiras posições da corrida principal. Camilo também tem duas pole positions em Brasília, em 2012 e 2013.
Todas as 16 corridas do piloto da Ipiranga Racing disputadas em Brasília entre 2003 e 2014 aconteceram no anel externo. No traçado misto, que foi recuperado e será utilizado nesse fim de semana, Thiago Camilo só correu uma vez, em uma etapa do Trofeo Linea.
“Além da importância de recuperar um autódromo importante como Brasília em seu traçado original, eu prefiro sempre andar no circuito misto, que é mais técnico, exige um trabalho mais apurado de pilotos e equipes no acerto dos carros. É uma situação totalmente diferente, mas espero voltar a Brasília andando onde eu andei nos últimos anos em que a Stock correu lá, entre os primeiros”, disse Camilo.
Texto: Alexandre KacelnikFoto:








