A Toro Rosso foi a segunda equipe a lançar seu carro para a temporada da Fórmula Um de 2013 nesta segunda (04), no circuto de Jerez de la Frontera, na Espanha.
O desenho STR8 preserva a característica do carro de 2012, mas com algumas mudanças, sendo a mais percebida a da parte frontal do carro, no bico, que, a exemplo de outras escuderias, aproveitou o regulamento de 2013 para esconder o questionável “degrau”.
Na cerimônia realizada no pit-lane de Jerez, os pilotos Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne deram algumas voltas com o novo bólido, o primeiro carro a ser desenhado por um grupo liderado pelo projetista chefe Luca Furbatto, que ingressou na equipe há pouco mais de um ano, enquanto todo o projeto é supervisionado por James Key, diretor técnico da equipe desde setembro passado.
Para Franz Tost, chefe da equipe, a meta é terminar a temporada na sexta posição do campeonato de construtores. “A equipe trabalhou com um nível de esforço muito alto para ter um ótimo carro e corresponder às grandes expectativas para este ano. Queremos terminar em sexto. Temos dois pilotos que fizeram um bom trabalho no ano passado, e estou convencido de que eles conseguirão resultados surpreendentes se lhe dermos um carro competitivo, já que apostamos nas mudanças feitas para darem resultados no curto prazo”, disse Tost.
Nesta terça (5), a Caterham e a Marussia apresentam seus carros, também em Jerez.