O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) está na França, onde pretende reassumir a liderança do Radical Masters Euroseries, que terá a sua segunda rodada disputada neste final de semana (02 e 03/5) no circuito de Dijon Prenois. Ao lado do inglês John Harrison soma 93 pontos na terceira colocação, apenas um de desvantagem para o inglês James Swift, o vice-líder. A liderança é da dupla inglesa Terrence Woodward/Ross Kaiser, com 100 pontos.
“Estamos cheios de confiança. Tenho a convicção de que estaremos na briga pelas vitórias nas próximas corridas e pretendemos voltar para casa com a liderança que já foi nossa no campeonato”, confia Victor, Campeão Europeu de Radical em 2013.
Mesmo sendo o grande nome da primeira rodada do Campeonato Europeu de Radical de 2015, que teve três corrida em Jerez, na Espanha, a estratégia de abastecimento foi a algoz de Victor Corrêa. Depois de ter garantido a pole position, duas voltas mais rápidas e dois segundos lugares nas duas primeiras etapas, a falta de gasolina na reta da bandeirada final da terceira corrida relegou o mineiro para o sétimo lugar, o que rebaixou-o da liderança para a terceira posição no certame.
“Foi um bom início de campeonato, fizemos o que era possível na ocasião. A Nielsen Racing foi eficaz, o John (Harris), meu companheiro de dupla andou bem e foi constante, e eu fiz o que dava, liderando duas corridas e fazendo voltas mais rápidas, depois de ter garantido a pole position na minha condução. O que aconteceu foi uma estratégia arriscada que assumimos, mas isto é próprio de corridas mais longas”, acredita o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Dijon-Prenois é um circuito de 3.801 metros localizado em Prenois, perto de Dijon, na região da Bourgogne, no nordeste francês, que sediou cinco Grande Prêmio da França de Fórmula 1 entre 1974 à 1984. “Esta vai ser um pouco mais difícil porque não conheço o circuito. Será uma experiência nova e por isto, vou ter que trabalhar bastante no traçado, mas o John conhece e vou contar com a experiência dele”, reconhece o representante da Unifenas. “Mas espero que não tenhamos maiores problemas”, finaliza.
O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8 RX, com 450 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 300 km/h.
Cronograma em Dijon Prenois:
Sexta:
04h35 – 5h20 – 1º treino livre
10h25 – 11h10 – 2º treino livre
Sábado:
03h30 – 04h05 – Classificação
11h20 – Corrida 1 – 60 minutos
Domingo:
08h30 – Corrida 2 – 60 minutos
Pontuação dos 10 primeiros no Radical Masters Euroseries após três etapas: 1) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), 100 pontos; 2) James Swift (Inglaterra), 94; 3) Victor Corrêa (Brasil)/John Harris (Inglaterra), 93; 4) Jamie Patterson/Alex Kapadia (Inglaterra), 85; 5) Jaap Bartels (Holanda)/Stuart Moseley (Inglaterra), 82; 6) Manhal Allos (Inglaterra), 81; 7) Andy Cummings/Bradley Ellis (Inglaterra), 44; 8) Chris Hyman (África do Sul)/ Alex Mortimer (Inglaterra), 36; 9) Alain Costa (Mônaco), 34; 10) Shahin Nouri (Suiça), 30.
Texto: Master Midia MArketing
Foto: Divulgação