A Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) estreou neste fim de semana no autódromo de Tarumã, a pouco mais de 30 km de Porto Alegre (RS). A terceira rodada dupla da temporada aconteceu neste sábado e coroou o quinto vencedor diferente em seis corridas disputadas em 2012. Desta vez, Willians Farias e Pedro Queirolo subiram ao degrau mais alto do pódio nas corridas que tornaram a disputa pelo título ainda mais equilibrada.
O sábado em Tarumã começou com Farias conquistando a pole position para a etapa. Saindo na posição de honra, o piloto do litoral paulista liderou a primeira prova de ponta a ponta, depois de defender a posição dos ataques do gaúcho Alexis Pilau que garantiu o segundo lugar no grid de largada em sua corrida de estreia pela Audi DTCC.
“Esta foi uma vitória muito significativa, porque até ontem (sexta, 18) eu não sabia exatamente ser participaria da corrida porque meu carro teve um problema de motor. Mas a organização e o pessoal da MC Tubarão fizeram um trabalho excelente durante a noite me entregaram um carro excelente, capaz de fazer a pole position e liderar de ponta a ponta. Só tenho a agradecer”, comenta Willians, que chega a seu terceiro triunfo na categoria.
A segunda prova do fim de semana foi vencida por Pedro Queirolo. Segundo no grid em virtude da inversão dos seis primeiros colocados no resultado da prova inicial, ele assumiu a liderança assim que a luz verde foi acionada e logo abriu vantagem para o restante do grid.
“Foi uma etapa muito produtiva. Estava buscando uma vitória desde a primeira prova, em São Paulo, mas em todas as corridas enfrentei dificuldades no pelotão intermediário, que é sempre embolado. Em Tarumã consegui largar mais na frente na primeira bateria, quando cheguei a andar em terceiro e até briguei pelo segundo lugar”, comenta.
A disputa pelo título agora está embolada. A diferença da primeira para a segunda dupla é de apenas um ponto. E somente seis pontos separam os quatro primeiros colocados na tabela. A Audi DTCC 2012 tem sua próxima etapa no dia 21 de julho, em São Paulo.
Foto: Eduardo Rimoli




