Um acidente a sete voltas do encerramento da terceira etapa, disputada neste domingo (17) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, tirou do paulista Vinicius Ramires a chance de conquistar os primeiros pontos de 2009 no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto da RRT2 bateu na 21ª volta na traseira do caminhão do paranaense Diumar Bueno, a quem acusou de tomar “atitudes irresponsáveis” durante a corrida.
“Eu vinha há umas cinco ou seis voltas perseguindo o Diumar. Uma volta antes do acidente, eu emparelhei com ele na reta oposta, e ele simplesmente veio jogando o caminhão dele para cima do meu. Para não bater, fui parar com as seis rodas na grama, perdi três posições”, descreveu Ramires. “Era nítido que ele tinha algum tipo de problema, estava perdendo rendimento, mas abusou na tentativa de defender posição. Foi irresponsável”, disse.
Embora tenha enfrentado contratempos no duelo com Bueno, que valia o 11º lugar na corrida, Ramires encerrou sua participação na corrida pernambucana apontando evolução no trabalho de desenvolvimento de seu caminhão número 80, agora decorado nas cores do Banco Mercedes-Benz. “Consegui o sétimo lugar no grid, andei forte no começo da prova e depois perdi posições. Esse caminhão é confiável, temos que trabalhar para que seja constante”, detectou. Foto:Orlei Silva.