A primeira rodada dupla da história moderna da Stock Car transformou a segunda etapa da temporada 2014 em um verdadeiro carrossel de emoções. E o grid da inédita segunda corrida deste domingo (13) foi liderado por Allam Khodair. Lutando contra uma roda quebrada, o piloto da equipe Full Time Texaco acabou a prova de abertura na décima colocação. Com a regra do grid invertido, saiu na frente e chegou a brigar pela vitória na disputa complementar.
“Foram duas corridas bastante movimentadas. Infelizmente, levei uma pancada ainda na largada e acabei com a minha roda traseira esquerda quebrada. O carro também estava muito dianteiro e, com tudo isso, nossa situação ficou bastante complicada. Mesmo assim, conseguimos alcançar os dez primeiros, o que nos garantiu pontos importantes, além da pole da segunda prova”, disse Khodair.
Antes da segunda corrida, um erro da cronometragem causou confusão na formação do grid. A tabela de tempos mostrou que Antonio Pizzonia teria terminando a primeira corrida na frente de Khodair. As imagens, entretanto, revelaram que o Japonês Voador cruzou a linha de chegada na frente do ex-F1 e a pole foi devolvida à Full Time Texaco.
Na segunda prova, Khodair saiu na frente e lutava pela vitória quando sofreu com um pneu furado. A disputa acabou com diversos abandonos por falta de combustível e Pizzonia ficou com o primeiro lugar. Foi seguido por Daniel Serra e Sérgio Jimenez. O pódio da corrida um teve Valdeno Brito, Cacá Bueno e Galid Osman. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 27 de abril, em Brasília.
Texto: Império Agecom/Divulgação
Fotos: Miguel Costa Jr./Divulgação