Por Robério Lessa – Do Eusébio (CE) – Três vitórias em cinco corridas na temporada de 2016 do Campeonato Cearense de Marcas. É esse o retrospecto do piloto Eduardo Bacarin (Bacarin Papéis), da equipe SS, líder da categoria B.
Na tarde deste domingo (18), foi disputada a quinta etapa do certame no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, e o competidor do Gol número 9 não desperdiçou nenhuma chance conseguir a liderança em sua categoria.
Em meio a uma confusa etapa, na qual o Carro de Socorro (Safety Car) teve de entrar duas vezes na pista para a retirada de alguns carros envolvidos em acidente, Bacarin soube aproveitar as relargadas e permaneceu na segunda posição, atrás de Nonato Rolim. Nas últimas quatros voltas ele tratou de acelerar forte e contou com um pouco de sorte para superar o adversário.
O cabo do acelerador do Gol 111 de Nonato quebrou faltando duas voltas para o final. No lugar certo, na hora certa, Eduardo Bacarin tratou de manter a distância que tinha sobre Juliano Felisberto e venceu corrida. Juliano acabou em segundo, com Paulo Felisberto em terceiro.
Confira o resultado da quinta etapa do Cearense de Marcas:
01 Eloisio Filho (A)
02 Alex Silveira (A)
03 Angelo Lavor (A)
04 Eduardo Bacarin (B)
05 Juliano Felisberto (B)
06 Paulo Felisberto (B)
07 Michel Felisberto (A)
08 Nonato Rolim (B)
09 Rudinei Sabino (B)
10 Wladmir Pinheiro (B)
11 Leo Sampaio (B)
12 Alexandre Gualberto (A)
13 Marcio Rodrigues (B)
Confira o resultado da sexta etapa do Cearense de Marcas:
01 Alex Silveira (A)
02 Rudinei Sabino (B)
03 Nonato Rolim (B)
04 Eduardo Bacarin (B)
05 Marcio Rodrigues (B)
06 Angelo Lavor (A)
07 Juliano Felisberto (B)
08 Eloisio Filho (A)
09 Paulo Felisberto (B)
10 Michel Felisberto (A)
11 Leo Sampaio (B)
12 Wladmir Pinheiro (B)
13 Alexandre Gualberto (A)
Texto e Fotos: Robério Lessa.