Corrida de longa duração mais tradicional do automobilismo paranaense, a Cascavel de Ouro atinge mais uma conquista inédita em sua 30ª edição. A prova, que confirma pelo menos 40 carros no grid do Autódromo Internacional Zilmar Beux para a disputa de 23 de outubro, será transmitida ao vivo pelo Fox Sports 2. O canal exibirá a íntegra do evento, que confrontará pilotos de nove estados brasileiros durante quatro horas de corrida.
A confirmação da transmissão ao vivo da prova pelo Fox Sports 2 levou a mudanças na programação do evento do dia 23 para adaptação à grade da emissora. A largada da corrida, antes prevista para as 14h, foi confirmada para as 12h de Brasília, logo após as duas corridas da sétima etapa da Sprint Race Brasil. Outra novidade da Cascavel de Ouro fica por conta da Superpole, no sábado (22), tendo na pista os 10 carros mais rápidos da tomada de tempos.
Parte de um dos mais poderosos grupos de comunicação do mundo, o Fox Sports chegou ao Brasil no dia 5 de fevereiro de 2012, com a exibição exclusiva da Copa Libertadores da América. A primeira transmissão já havia acontecido num “pool” com o FX e o Speed Channel, no dia 25 de janeiro, com a partida entre Internacional e Once Caldas. O Fox Sports 2, com o incremento da grade de programação, foi introduzido em 24 de janeiro de 2014.
Além dos jogos de futebol e outros esportes, o Fox Sports exibe ao vivo e em VT diversos eventos de automobilismo. A lista inclui Nascar (com suas subdivisões Sprint Cup, Xfinity Series e Camping Truck), Fórmula E, Mundial de Endurance, Mundial de Rali, Mundial de Carros de Turismo e Weather Tech SportsCar Championship. As atrações do canal no esporte automotor incluem ainda o Mundial de Motocross e o Superbike Series Brasil.
O Rali Dakar, maior evento mundial do gênero, e corridas clássicas de longa duração como as 24 Horas de Le Mans, as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring também são mostradas ao público brasileiro pelo Fox Sports. A geração de imagens da Cascavel de Ouro estará a cargo da Master/CATVE, empresa que responde por esse trabalho em todos os principais campeonatos do automobilismo brasileiro nas transmissões pela televisão.
Texto: Grelak Comunicação/Divulgação
Foto: Fabrício Guarda/Divulgação