Com o título assegurado por antecipação, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) não deixou que carimbassem a sua faixa de campeão na última etapa da Fórmula São Paulo, disputada neste domingo (14/12) no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Ele venceu com 3s568 de vantagem sobre o paulista Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), que assegurou o vice-campeonato. “Foi sem dúvidas a corrida mais difícil do ano. Nunca tive que andar tanto tempo no limite”, assegurou Lambert, que acumulou 160 pontos em dez etapas, contra 108 de Leonardos.
Na largada Henrique Lambert já partiu bem e assumiu a ponta na entrada da primeira curva, e ali permaneceu nas seis primeiras voltas sempre pressionado pelo pole-position Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem).
Com metade das vitórias na temporada, Henrique Lambert comemorou muito o encerramento da temporada com chave de ouro. “Espero que este resultado no fechamento da temporada me ajude para o ano que vem. Agora só quero agradecer a todos da Iaconelli Racing e aos meus patrocinadores e apoiadores”, comemorou o carioca de 21 anos de idade.