A Stock Car Pro Series volta a Brasília depois de onze anos e o retorno do Autódromo Internacional Nelson Piquet será palco de um dos momentos mais importantes da temporada 2025. Nos dias 29 e 30 de novembro, a capital federal reinaugura oficialmente uma das pistas mais tradicionais do automobilismo brasileiro e o piloto Julio Campos, da Crown Racing, chega ao Distrito Federal focado em reagir após uma etapa desafiadora em Cuiabá e determinado a seguir firme dentro do top 10 do campeonato.
A 11ª etapa marca também a definição dos finalistas que seguirão para Interlagos com chances matemáticas de lutar pelo título. Com a aplicação dos descartes ao fim do evento, oito pilotos seguirão vivos na briga pelo Troféu dos Campeões. Julio Campos ocupa atualmente a 9ª colocação no campeonato, somando 494 pontos, conforme os resultados oficiais do campeonato 2025.
Campos chega em Brasília com a missão de buscar pontos para entrar no seleto grupo que segue vivo rumo à Super Final, marcada para os dias 13 e 14 de dezembro em Interlagos.
O retorno da Stock Car a Brasília é simbólico. A pista, inaugurada em 1974, recebeu uma corrida extra campeonato de Fórmula 1 vencida por Emerson Fittipaldi e foi parte do calendário da Stock Car desde sua primeira temporada em 1979. Ao todo, 39 corridas foram disputadas na capital até 2014. Agora reformado, o complexo retorna ao cenário nacional com o traçado mais longo atualmente em uso no automobilismo brasileiro: 5.384 metros e 16 curvas.
Para Julio Campos, voltar ao traçado reformado da capital federal é mais do que disputar uma etapa: é participar de um capítulo importante da história do esporte.
“Brasília sempre foi uma pista de enorme tradição e agora retorna com uma infraestrutura moderna e um traçado desafiador. É um momento especial para todos nós. Quero aproveitar este fim de semana para marcar pontos importantes e seguir firme no campeonato”, projeta o piloto.
A programação oficial da etapa de Brasília começa na sexta-feira (28). No sábado (29), a classificação acontece às 10h40 e a corrida sprint às 15h40. No domingo, a corrida principal com 50 minutos mais uma volta está marcada para 15h30. A transmissão ao vivo pode ser vista no YouTube da categoria, BandSports e SporTV.
Texto: Sérgio Siverly
Foto: Rodrigo Guimarães- MS2








