Antes da próxima etapa válida pela temporada da USF2000, os pilotos aceleram para os testes coletivos da categoria, na pista do New Jersey Motorsports Park – circuito de 2.250 milhas – na cidade de Millville. Para o piloto brasileiro, Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group), será um reencontro com o traçado, já que o pernambucano andou na pista em 2018, quando ainda corria de F4. No entanto, em uma nova categoria e dois anos depois, o treino é importante para se familiarizar com a pista do Estado de New Jersey, que sediará a próxima etapa do campeonato.
Entre os dias 9 e 11 de outubro, o New Jersey Motorsports Park vai ser o local da rodada tripla, com as corridas 13, 14 e 15, de 2020, mas, antes disso, a organização da categoria reservou dois dias (22 e 23/09) para os testes coletivos, em Millville, com todas as equipes que disputam a USF2000. Por causa desses testes, Kiko não regressou para o Brasil após a etapa de Mid-ohio.
“Como a próxima etapa é no início de outubro e já tínhamos esse treino coletivo, não fazia sentido voltarmos para o Brasil e fazer uma nova viagem pra cá, poucos dias depois. Sendo assim, decidimos permanecer nos Estados Unidos e focar no trabalho junto com a equipe. Se Deus quiser, vamos pra próxima etapa pra buscar um lugar no pódio,” explicou Kiko Porto, que está entre os dez melhores da temporada da USF2000, com 141 pontos somados.
Texto: Kako Marques/Divulgação
Fotos: Chris Bucher/Divulgação
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização