Nelsinho Piquet tinha boas chances de conseguir em Berlim, na Alemanha, seu melhor resultado na temporada da FIA Fórmula E. No fim, o 13º lugar acabou sendo frustrante depois que o brasileiro tirou um coelho da cartola no treino classificatório mas foi envolvido num incidente na largada e ainda fez um pit stop a mais do que os outros.
Após partir em quinto, sua melhor posição num grid no campeonato, o piloto do carro #1 do Nextev TCR acabou tocado pelo companheiro de equipe Oliver Turvey na primeira curva. Mesmo o pequeno dano na asa dianteira não atrapalhou Piquet Jr, que vinha em sétimo acompanhando os ponteiros. Mas a direção de prova agitou a bandeira preta com disco laranja, obrigando Nelsinho a trocar a asa por questões de segurança.
“Mandaram eu e o Oliver parar nos boxes porque tinha um pedaço da asa solto depois de encostar na largada, aí tive de fazer a troca e isso acabou com a corrida.”, lamentou o primeiro campeão da Fórmula E.
O brasileiro voltou apenas em 17º lugar e ficou com uma volta de atraso, o que o fez perder qualquer chance de pontuar, já que ainda faltava muito para a troca de carro prevista. Com outros incidentes que marcaram o ePrix nas ruas da capital alemã, Nelsinho ainda ganhou algumas posições, mas insuficientes para ele chegar ao Top 10.
“A gente estava na balada boa com o pessoal da frente mas consumindo muito mais energia, a gente ia parar em 23 voltas e eles talvez em 24. Com esse carro, a gente consegue fazer milagre na classificação, da para aproveitar quando os outros acabam errando. Mas na corrida, quando nivela um pouco por ninguém estar andando tão rápido, aí complica”, explicou Nelsinho.
Agora, Nelsinho volta suas atenções para um desafio muito especial: as 24 Horas de Le Mans, que serão disputadas daqui a quatro semanas. Piloto da Rebellion na categoria LMP1, Piquet Jr. é o quarto colocado no Mundial de Endurance, mesma posição obtida por ele nas duas primeiras etapas do WEC.
Texto: Divulgação
Foto: José Mário Dias/Piquet Sports
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