Faltando dois dias para os motores começarem a roncar no Autódromo Virgílio Távora (Eusébio-CE), anunciando o início da temporada 2016 do Cearense de Marcas (Copa Norteando Você) as garagens das equipes que vão participar da competição ganham um ritmo alucinado na preparação dos carros para as duas etapas do domingo (10)
Na sede da equipe SS não podia ser diferente. Lá os carros dos pilotos Wladimir Pinheiro, Quevedo Filho, Eduardo Bacarin e Gerardo Cristino passam pelos últimos retoques até serem levados para o grande palco dos pegas.
Em sua sexta temporada no Cearense de Marcas e com três vice-campeonatos na categoria B, Wladimir Pinheiro almeja o título em 2016 e para isso não tem medido esforços a fim de conseguir alinhar um carro competitivo para as duas corridas inaugurais do certame alencarino.
De visual novo, o competidor do carro 74 adotou o verde, justamente a cor da esperança, como sendo a cor predominante em seu bólido. “Eu não tinha percebido essa coincidência”, disse Wladimir à reportagem do Carros e Corridas.
Convidado por um amigo que lhe pedira patrocínio para uma temporada no Cearense de Marcas, o fã das corridas viu que poderia fazer parte daquele mundo mágico que conhecia na televisão, e assim tratou de comprar um carro e, após um curso de pilotagem, assumiu o comando do Gol 74 e colecionou vitórias, alegrias, pódios e muitos amigos dentro e fora das pistas.
“Sempre tive vontade de correr, fui patrocinar um piloto e acabei comprando um carro na mesma hora. Vi aquilo tudo e achei melhor entrar na “brincadeira”, mas desta vez dentro de um carro. O começo foi em 2011 e hoje estou de carro novo, novo preparador (Marcos Frota) e espero começar o ano da melhor forma possível, e finalmente terminar em primeiro”, afirmou.
As atividades na pista, iniciam no sábado (09), às 12h, com a realização dos treinos livres. No domingo (10), às 9h serão realizados os treinos classificatórios. Às 10h40min, os boxes serão abertos para a formação do grid de largada da primeira corrida do dia, com largada prevista para às 11h. À tarde, às 14h será disputada a segunda etapa.
Texto: Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa e Arquivo pessoal do piloto.